Pastor Gilson, autor da proposição, recomendou à Prefeitura a concessão do benefício por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

 

O plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou o Projeto de Lei nº 77/22 durante a 40ª Sessão Ordinária, realizada no dia 29 de novembro de 2022. Escrito pelo vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, o texto propõe que o Poder Executivo autorize a inclusão do auxílio aluguel às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

Pastor Gilson aproveitou a oportunidade para chamar a atenção para os registros de violência à mulher na região e falar sobre algumas das políticas públicas implementadas na cidade. “Além do auxílio aluguel proposto, essa mulher já tem vaga imediata em creche ou escola, prioridade na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para ser encaminhada para o mercado de trabalho, auxílio psicológico e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar”, comentou na tribuna.

Depois da tramitação no Poder Legislativo, o texto foi enviado para apreciação do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.