Legenda da Imagem: Todo assento pode passar a ser preferencial em Jandira

Aprovado pela Câmara na 28ª sessão ordinária, projeto segue agora para análise do poder executivo

A Câmara Municipal de Jandira aprovou na 28ª sessão ordinária, realizada em 17 de setembro de 2019, o Projeto de Lei 44/19, redigido pelo vereador Silvair Soares de Brito (Patriotas), o “Silvio Cabeleireiro”. A matéria estabelece que todos os assentos dos veículos de transporte coletivo público devem ser de uso preferencial a idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Para tanto, avisos contendo as novas regras serão colocados nos coletivos. “Os avisos devem ser fixados ao longo dos veículos, em locais de fácil visualização dos usuários”, prevê o texto. Após aprovação da Casa, a propositura foi encaminhada para sanção ou veto do prefeito Paulo Fernando Barufi da Silva (PTB).

Na mesma ocasião, o parlamentar colocou também o Projeto de Lei 42/19, no qual pediu a instituição da Semana Educativa de Conscientização para a Prática de Soltar Pipas sem o uso de Cerol e Linhas Chilenas. O objetivo da proposta é combater tal atividade e, por conseguinte, evitar acidentes.