Proposta pelo vereador Ronaldo da Farmácia, matéria pretende padronizar e melhorar os serviços de identificação de ruas e bairros da cidade

 

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Jandira aprovou o Projeto de Lei nº 70/21 na 22ª Sessão Ordinária, realizada em 17 de agosto de 2021. Colocada pelo vereador Ronaldo Barion (PSB), o “Ronaldo da Farmácia”, a propositura tratou da colocação de placas indicativas nas ruas como forma de padronizar e melhorar os serviços de identificação de ruas e bairros de Jandira.

De acordo com o proponente, a iniciativa deve deixar a cidade mais organizada. “A gente entende que, atualmente, o Google Maps e o Waze facilitam nossas vidas, mas a padronização das placas também vai beneficiar nosso município, permitindo que as pessoas se localizem com mais facilidade”, ponderou em plenário.

O texto estabelece a padronização tanto do formato quanto das informações contidas nas placas. Além de estamparem endereço oficial, numeração, denominação do bairro e CEP (Código de Endereçamento Postal), as placas devem ser feitas de material resistente, com 65 centímetros de comprimento por 30 centímetros de altura, fundo azul e letras em tinta branca reflexiva.