Segundo o vereador Franklin Venancio, essa é uma demanda antiga dos monitores escolares, que deve trazer mais economia aos cofres públicos e maior eficiência ao processo de aprendizagem infantil

 

O requerimento 204/21, de autoria do presidente Franklin Venancio da Silva Netto (PTB), passou pela Câmara Municipal de Jandira na 12ª Sessão Ordinária, acontecida em 11 de maio de 2021. Nele, o vereador pediu à Prefeitura o encaminhamento ao Legislativo de um projeto de lei alterando a Lei Complementar nº 59, de 24 de fevereiro de 2014, que dispõe sobre o plano unificado de carreira e remuneração dos profissionais da Educação de Jandira.

“A solicitação visa trazer maior economia aos cofres públicos e dar mais eficiência ao processo de aprendizagem infantil”, sustenta o texto. Para tanto, Franklin Venancio encaminhou ao Poder Executivo um anteprojeto detalhado sobre o assunto, anexado ao requerimento. Durante a sessão, representantes dos monitores escolares estiveram em plenário a fim de manifestar apoio ao pedido.

Outro requerimento apresentado pelo presidente foi o de número 210/21, no qual reivindicou que a Prefeitura encaminhe à Casa de Leis a lista de entrega dos “kits merenda” – ou cestas básicas – por unidade escolar, contendo nome do aluno, data da retirada, dados de quem retirou e cópia dos recibos assinados. Ao fazer a solicitação, o parlamentar levou em consideração seu papel fiscalizador.