Franklin Venancio justificou que a região é muito populosa e ainda não possui um equipamento público adequado para atender as mães que precisam trabalhar; por intermédio de outro documento, vereador também cobrou da Prefeitura esclarecimentos sobre a merenda escolar

A Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento 467/21 durante a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 21 de setembro de 2021. Redigido pelo presidente da Casa Franklin Venancio da Silva Netto (PTB), o texto pediu que a Prefeitura viabilizasse a construção de uma creche no Jardim Brotinho.

O vereador esclareceu que a região, embora populosa, ainda não conta com um equipamento público do tipo. “Eu fiz esse requerimento para lembrar o prefeito do compromisso que ele tem comigo e com a população do Jardim Brotinho, um dos bairros mais populosos de Jandira. Lá, nós não temos uma creche adequada para as nossas crianças. Há a creche Flor de Liz, que não atende os requisitos básicos para ser considerada uma creche. É uma casa, que coloca em risco a integridade física tanto dos profissionais quanto dos alunos – e viola todos os direitos das crianças que estão ali. Isso aconteceu por conta de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) sobre vagas de creche, assinado nos governos passados”, destacou em plenário.

Na data, o presidente também colocou o requerimento 470/21, pelo qual cobrou esclarecimentos da Prefeitura sobre o fornecimento da merenda escolar. Ele indagou quais alimentos foram adquiridos e quais continuam em falta, além de pedir o encaminhamento ao Legislativo da cópia do cardápio da merenda e da cópia da ata das reuniões do Conselho de Alimentação Escolar do ano de 2021.

Na justificativa, Franklin Venancio destacou sua função fiscalizatória como parlamentar. Após a aprovação na Câmara, os dois requerimentos seguiram a análise do Prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.