Ao elaborar requerimento à Via Mobilidade, Franklin Venancio levou em consideração a garantia de acessibilidade a idosos, deficientes e pessoas com mobilidade reduzida; por intermédio de outro documento, vereador também requisitou à Prefeitura o recapeamento da Rua José Manoel da Conceição, no Centro

 

O plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou, durante a 13ª Sessão Ordinária em 26 de abril de 2022, dois requerimentos redigidos pelo presidente Franklin Venancio da Silva Netto (sem partido). No documento nº 211/22, o parlamentar recomenda que o prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”, determine à Via Mobilidade o conserto dos elevadores da estação de trem de Jandira.

De acordo com o parlamentar, o pedido foi motivado pelas reclamações dos próprios munícipes, registradas em seu gabinete nos últimos meses. “Os deficientes não conseguem ter acesso à estação de trem de Jandira. Hoje, eles têm que passar o constrangimento de contar com a ajuda dos outros passageiros para subir a escada. É uma escadaria imensa, não há sequer uma escada rolante! Infelizmente, a gente tem a pior estação da região, é vergonhoso para a cidade”, protestou o parlamentar em plenário.

Em seu turno, o requerimento 212/22 sugeriu à Prefeitura o recapeamento de toda a extensão da Rua José Manoel da Conceição, no Centro. Depois de passarem pela Casa de Leis, os dois textos foram encaminhados para análise do Poder Executivo.