Segundo Franklin Venancio, a implantação do prontuário eletrônico e de outras ferramentas digitais deve garantir mais agilidade, eficiência e qualidade aos atendimentos

 

A Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos de autoria do presidente Franklin Venancio da Silva Netto (PTB) na 2ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 09 de fevereiro de 2021. No documento 28/21, o presidente sugeriu à Prefeitura a adoção de um programa de informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jandira.

O parlamentar argumentou que a implantação do prontuário eletrônico e demais ferramentas digitais pretende garantir mais agilidade, eficiência e qualidade aos atendimentos na área da Saúde do município. “Com este programa será possível organizar e orientar o fluxo de atendimento, as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer registro do atendimento, orientando a resolução de sua necessidade da melhor forma possível”, defende o texto.

Outra proposta, apresentada no requerimento 27/21, foi a reforma completa da quadra poliesportiva e do playground localizados no CDHU da Rua Nicolau Mayevsky, no Vale do Sol. Ao fazer tal solicitação, o autor levou em consideração os pedidos dos moradores do local. “É uma região muito populosa de nossa cidade e que conta com pouquíssimos espaços destinados à prática esportiva”, completou.