Franklin Venancio solicitou à Prefeitura a instalação de gradil ao redor da praça, além da reforma dos banheiros, da concha acústica e das quadras; por intermédio de outro requerimento, o vereador cobrou também a implantação de piso salarial superior ao salário mínimo aos funcionários públicos que recebem valores inferiores

O plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou por unanimidade, durante a 7ª Sessão Ordinária em 15 de março de 2022, dois requerimentos assinados pelo presidente Franklin Venancio da Silva Netto (PTB). No documento nº 100/22, o parlamentar solicitou à Prefeitura a instalação de gradil ao redor de toda a Praça de Eventos. Pediu ainda a reforma dos banheiros, da concha acústica e das quadras. “Tivemos um evento maravilhoso nos últimos dias – o Festival do Torresmo. A Praça de Eventos ficou muito bonita, lotada. […] Porém, falta estrutura para a população jandirense”, alertou durante a sessão.

Já o requerimento 106/22 cobrou, por parte da Secretaria de Administração e Finanças, a realização de um estudo para implantação de um piso salarial superior ao salário mínimo aos servidores públicos municipais que recebem valores inferiores. Como justificativa, o parlamentar lembrou que tal prática é proibida pela Carta Magna brasileira. “Para corrigir esta incongruência, a administração municipal deve dar o complemento salarial, buscando sanar a ilegalidade”, defendeu o presidente em sua justificativa.

Depois de passarem pela Casa de Leis, os dois textos foram encaminhados para análise do Poder Executivo.