Legenda da Imagem: Gério demonstrou preocupação com córrego no Rosa Emília

Por intermédio de requerimentos, além da canalização do córrego, Gério também pediu reforma de quadra poliesportiva

O presidente da Câmara Municipal Rogério Batista da Silva (MDB), o “Gério Cabeleireiro”, apresentou dois requerimentos durante a 22ª sessão ordinária, realizada na Casa em 06 de agosto de 2019. No primeiro documento, de número 229/19, ele apontou a necessidade de readequação, cobertura e colocação de alambrado na quadra poliesportiva da EMEB Mariano Marcelino Nascimento, situada no bairro Sagrado Coração.

O presidente argumentou que a quadra mencionada está deteriorada. Além disso, a falta de cobertura, alambrado e equipamentos dificulta a prática esportiva dos alunos. “Em dias de chuva ou sol intenso, muitas vezes as crianças ficam impossibilitadas de fazer as atividades”, relatou.

Já no requerimento 230/19, Gério solicitou ao departamento competente da Prefeitura a canalização do córrego existente no Jardim Rosa Emília, em toda a sua extensão. Dessa vez, o parlamentar disse que as reclamações dos munícipes motivaram o seu pedido.

Segundo o vereador, o referido córrego transborda em dias de chuva devido ao excesso de lixo, mato e entulho, que obstruem a passagem das águas, gerando transtornos e riscos aos moradores da região. Por isso, ele defende a canalização do córrego como o modo mais efetivo de solucionar o problema.