Por intermédio de requerimento, vereador Franklin Venancio enfatizou que a categoria continuou a desempenhar suas atividades normalmente durante a pandemia, apesar dos riscos de contaminação

 

Na 16ª Sessão Ordinária, ocorrida em 08 de junho de 2021, o presidente Franklin Venancio da Silva Netto (PTB) apresentou dois requerimentos à Câmara Municipal de Jandira. No primeiro, de número 299/21, o vereador solicitou à Prefeitura a inclusão dos garis no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19.

Franklin Venancio argumentou que, por ser uma atividade essencial, a categoria está diariamente exposta à COVID-19 desde o início da pandemia. “Esses trabalhadores não pararam, apesar da COVID-19. Se não fossem os garis, a nossa cidade e as nossas residências não estariam limpas. Porém, ninguém se lembra deles. […] Quero pedir a atenção do governo para que os garis possam ser vacinados, pois eles não pararam de trabalhar e de coletar nosso lixo”, cobrou durante a sessão.

Por sua vez, o requerimento 300/21 recomendou a instalação de uma “academia ao ar livre” na Rua Gabriela, no bairro Parque do Lago. Ao fazer o pedido, o autor levou em consideração a falta de espaços destinados à prática esportiva no município. “A qualidade de vida dos praticantes de atividades físicas melhora muito, reduzindo substancialmente as idas aos hospitais e postos de saúde”, acrescentou.

Após a aprovação na Câmara, ambos os documentos seguiram para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.