Impacto das medidas de isolamento no cotidiano da população preocupa o vereador Franklin Venancio, que pediu a intervenção urgente do poder público

 

Na 8ª Sessão Ordinária, ocorrida em 06 de abril de 2021, a Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento 140/21, de autoria do presidente Franklin Venancio da Silva Netto (PTB). Nele, o parlamentar cobrou da Secretaria de Ação Social a aquisição de mais cestas básicas para distribuição na cidade de Jandira.

Para o presidente, as medidas de isolamento adotadas diante do agravamento da pandemia da COVID-19 impactaram o cotidiano das famílias brasileiras. “Tal situação tem levado nossa população, em muitos casos, à falta do básico para sobreviver, necessitando urgentemente da intervenção do poder público”, ponderou.

Na mesma data, o vereador Franklin Venancio também colocou o requerimento 139/21, no qual pediu a ampliação do muro existente nos fundos da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Ouro Verde. “No local existe apenas uma divisa feita por um pequeno muro com menos de um metro, o que causa insegurança para os profissionais que lá trabalham”, argumentou. Para ele, a ampliação do muro ainda deve evitar o descarte irregular de lixo e entulho no pátio da unidade, além de garantir a preservação do patrimônio público.