Dentre as medidas, Franklin Venancio busca a instalação de ar condicionado na sala de vacinação, a manutenção do elevador e a instalação de ventiladores nas demais salas da unidade

 

Na 10ª Sessão Ordinária, dada em 27 de abril de 2021, a Câmara Municipal de Jandira aprovou por unanimidade dois requerimentos escritos pelo presidente da Casa, Franklin Venancio da Silva Netto (PTB). No primeiro, de número 180/21, o vereador pediu à Prefeitura a realização de benfeitorias na Unidade de Saúde do Parque Santa Tereza, como a instalação de ar condicionado na sala de vacinação e de ventiladores nas demais salas e a manutenção do elevador.

Franklin cobrou ainda a finalização da execução do contrato com a empresa responsável pela reforma do local, com a limpeza, correção na pintura, troca das portas danificadas, reparo nas rachaduras, dentre outros itens a serem verificados pelo setor competente.

De acordo com o parlamentar, a solicitação foi elaborada após uma visita à unidade e a constatação de irregularidades. “O posto não tem ar condicionado no setor de vacina e na sala de médicos – não há sequer ventiladores. A unidade é nova, mas você pensa que é velha, pois a obra foi entregue toda suja, cheia de tinta, as portas quebradas. É uma vergonha. O esgoto explodiu. […] A empresa alega que faliu e não tem como voltar para refazer o serviço. E o elevador? Como você instala um elevador que não funciona?”, questionou em plenário.

Na mesma sessão, o presidente também apresentou o documento 181/21, no qual requereu a construção de um complexo esportivo no bairro do Brotinho. Além da troca da grama natural do campo por sintética, ele sugeriu ainda a reforma da quadra do ginásio de esportes, atendendo ao padrão de medidas oficiais, e a construção de uma pista de skate no terreno existente ao lado ginásio.