Legenda da Imagem: Vereador Véinho exigiu informações da Diretoria de Esporte

Quatro requerimentos, encaminhados ao poder executivo, pediram melhorias para a área

A prática esportiva traz diversos benefícios físicos e mentais, garantindo mais qualidade de vida e longevidade à população. A partir dessa perspectiva, a Câmara Municipal de Jandira aprovou quatro requerimentos sobre o tema durante a 26ª sessão ordinária, ocorrida em 03 de setembro de 2019. Todos eles indicaram melhorias fundamentais ao aparato esportivo da cidade e seguem agora para as mãos do prefeito Paulo Fernando Barufi da Silva (PTB).

O requerimento 283/19, elaborado pelo vereador Rodrigo Francisco Rosa de Jesus Felipe (MDB), o “Bilisca da Feira”, sugeriu a reativação e a reforma da cancha de bocha, situada no ginásio central do município. Ele argumentou que vários idosos usavam o lugar com frequência e, hoje, não contam mais com essa opção de lazer. No mesmo documento, Bilisca pediu também a ampliação do espaço onde as aulas de capoeira acontecem, considerando a sugestão de alunos e frequentadores.

Por sua vez, o vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, cobrou informações sobre a quantidade de vagas disponíveis para a prática de natação e hidroginástica na cidade. Questionou ainda se a Diretoria de Esporte pretende montar uma lista de cadastro reserva, a fim de suprir os pedidos de matrícula nas duas modalidades. “Eu estou fazendo esse pedido para que nós possamos deixar o nosso munícipe mais inteirado, sabendo realmente quantas vagas serão cedidas pela Prefeitura, tanto para a hidroginástica quanto para a natação”, sintetizou no momento das explicações pessoais.

Já o documento 286/19, submetido pelo vereador Wanderlei Lopes dos Reis (PTB), o “Wanderlei Pato”, requisitou que o departamento competente da Prefeitura elaborasse um cadastro para agendar os horários de uso dos campos e quadras de Jandira. O parlamentar se embasou nas queixas de munícipes que, segundo ele, têm relatado certas dificuldades para acessar tais espaços.

Por fim, o parlamentar Franklin Venancio da Silva Netto (PSC) pediu, por intermédio do requerimento 289/19, a criação de um rol de honrarias a atletas jandirenses no Ginásio de Esportes Manoel Jesus Marçola. “É necessária a criação de um espaço dedicado à memória esportiva de nossa cidade no local, para divulgar e homenagear os grandes feitos dos nossos esportistas”, justificou. Franklin aproveitou o texto para apontar os atletas Fernando Careca e Serginho Paulista, integrantes do time de futsal de Jandira, como os primeiros homenageados.