Legenda da Imagem: Praça no Sagrado Coração passa a carregar o nome de parteira

Vereador decidiu fazer uma homenagem póstuma à munícipe Catarina Santos de Oliveira, a Dorinha, batizando uma praça com seu apelido

Catarina Santos de Oliveira, carinhosamente conhecida como Dorinha, trouxe ao mundo muitos bebês jandirenses e, por isso, se tornou uma figura querida no município. Tanto é que, por intermédio de um abaixo-assinado, cerca de 90% dos moradores do Sagrado Coração concordaram em saudá-la, batizando uma das praças do bairro com o nome pelo qual todos a conheciam.

Assim, com a aprovação do Projeto de Lei 29/19 na 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira, acontecida no dia 28 de maio de 2019, o lugar deve passar a se chamar Praça Dorinha. A matéria, de autoria do vereador Wanderlei Lopes dos Reis, o “Wanderlei Pato”, teve 12 votos favoráveis e agora segue para a apreciação do poder executivo.

No momento de discussão da propositura, o parlamentar ressaltou a importância de Dorinha não só na vida de mães e bebês por ela auxiliados no passado, mas na construção da história do Sagrado Coração. “Me sinto lisonjeado em homenagear essa senhora, que foi uma mulher batalhadora. Na época, a Dona Dorinha fazia os partos das mulheres, pois antigamente não tinha hospital na cidade. […] Quero homenagear a família e a Dona Dorinha, que já é falecida. Quero aqui agradecer a Dora, que me deu todas as informações e é neta da Dona Dorinha. E, por fim, parabenizar toda a família Egídio”, concluiu emocionado.