Proposta pelo vereador Ronaldo da Farmácia, matéria foi aprovada pelos demais parlamentares e seguiu para sanção ou veto do Poder Executivo

 

Por 12 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Jandira aprovou o Projeto de Lei nº 09/22 durante a 8ª Sessão Ordinária, realizada no dia 22 de março de 2022. Assinada pelo vereador Ronaldo Barion (PSB), o “Ronaldo da Farmácia”, a propositura pretende autorizar a Prefeitura a firmar parcerias com empresas para fornecer fraldas aos alunos matriculados nas creches municipais de Jandira.

Como justificativa, Ronaldo da Farmácia explicou que a iniciativa visa garantir tratamento igualitário às crianças. “A medida será bem aceita pelos familiares dos alunos, pois vamos instituir mais um benefício, concedendo aos pais a possibilidade de utilizar sua renda para pagamento de outras despesas”, defendeu o proponente em mensagem de lei.

Na data, o parlamentar também apresentou o requerimento 116/22, pelo qual pediu a canalização do Córrego Guembé, que atravessa os bairros Mirante, Parque Santa Tereza e Jardim Camila. Segundo ele, a solicitação foi fundamentada nos apelos dos moradores da região.