Reapresentado pelo vereador Ronaldo da Farmácia, requerimento demonstrou preocupação com a situação de gestantes e parturientes na cidade

A Câmara Municipal de Jandira aprovou na 32ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 26 de outubro de 2021, o requerimento 547/21. Redigido pelo vereador Ronaldo Barion (PSB), o “Ronaldo da Farmácia”, o texto solicitou à Prefeitura a alocação de recursos para que uma maternidade seja implantada em Jandira. É a segunda vez que o parlamentar encaminha tal pedido ao Executivo este ano.

Ronaldo da Farmácia explicou que as munícipes se sentem desamparadas e constrangidas por terem que recorrer a outras cidades para darem à luz. “Há anos não existe uma estrutura para a realização de partos no município, correndo o risco de, em um futuro próximo, não haver mais jandirenses nativos”, lamentou em plenário.