Legenda da Imagem: Parlamentares apontam benfeitorias a escolas municipais

Elevador de escola na Vila Ipê preocupou vereadores Beda e Markinhos

Markinhos e Beda exigiram manutenção de elevador em escola na Vila Ipê, enquanto Franklin cobrou construção de quadra poliesportiva na Vila Ercília

A Câmara Municipal de Jandira aprovou na 19ª sessão ordinária, dada em 11 de junho de 2019, o requerimento 206/19, escrito pelo vereador Marcos Danilo de Sousa (PV), o “Markinhos”, e subscrito pelo vereador Marcos da Silva Ferreira (PRB), o “Beda”. Ambos sugeriram no texto a manutenção urgente do elevador existente na EMEB Nauza Dias de Oliveira, localizada na Vila Ipê.
Os parlamentares explicaram que, atualmente, o elevador da instituição de ensino se encontra com problemas no funcionamento, fazendo com que funcionários e alunos tenham dificuldade para acessar o quarto andar do prédio. Para eles, a manutenção do equipamento vai beneficiar todos os integrantes da escola.
Durante a sessão, Markinhos esclareceu: “Acredito que aquele elevador mais ficou parado. Eu estava conversando com o secretário de planejamento e, como agora na UPA nós temos um elevador, está sendo feito um contrato para que uma empresa faça a devida manutenção. Assim, não vai mais ocorrer esse tipo de problema, tanto na UPA quanto na [EMEB] Nauza”.
O outro requerimento foi o de número 208/19, elaborado pelo vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC), no qual ele pediu a ampliação da EMEB Ayrton Senna e a construção de uma quadra poliesportiva no local. Franklin explicou que os estudantes não possuem um lugar adequado para a realização das práticas esportivas.
“Hoje você vê muito jovem, muita criança com obesidade por não praticar esportes”, justificou durante a sessão. Além disso, ele também mencionou que a unidade se tornou pequena para atender a demanda da região e, por isso, seria preciso aumentar o número de salas.