Para Ronaldo da Farmácia, autor do requerimento à Prefeitura, rondas devem ser mais frequentes, em especial nos dias de jogos e campeonatos, a fim de garantir mais segurança aos frequentadores do local; em outro documento, o vereador também pediu informações sobre a criação de programas de qualificação para o mercado de trabalho, voltados às pessoas com deficiência

 

A Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos assinados pelo vereador Ronaldo Barion (PSB), o “Ronaldo da Farmácia”, durante a 30ª Sessão Ordinária em 20 de setembro de 2022. O primeiro deles, de número 507/22, requisitou à Prefeitura que as rondas da GCM (Guarda Civil Municipal) sejam realizadas com mais frequência na Área de Lazer do Trabalhador, o antigo Tablado de Jandira, em especial nos dias de jogos e campeonatos.

O parlamentar argumentou que sua solicitação atende aos apelos constantes dos munícipes, que utilizam o local para lazer e práticas esportivas. “A presença da guarda trará maior segurança a todos os frequentadores”, frisou em sua justificativa.

Já o requerimento nº 508/22 indagou o Poder Executivo sobre projeções para criação de programas de qualificação voltados às pessoas com deficiência no município, visando mais inclusão no mercado de trabalho. Depois da aprovação na Casa de leis, os dois documentos seguiram para as mãos do Prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.