Para o vereador Marcio Oliveira, a instalação dos equipamentos deve prevenir casos de roubos e furtos, além de inibir a depredação e o descarte irregular de entulho nessas localidades

O vereador Marcio Odair Nascimento de Oliveira (Cidadania), o “Marcio Oliveira”, colocou em votação o requerimento 458/21 na 26ª Sessão Ordinária, acontecida no dia 14 de setembro de 2021. Aprovado pelos demais parlamentares, o documento cobrou da Prefeitura a implantação de monitoramento 24h com câmeras em todas as praças públicas do município.

“Quando há a filmagem de determinada ação, você consegue identificar mais rapidamente a pessoa que cometeu uma infração ou crime. […] Fica muito mais fácil para a Justiça atuar”, justificou.

No mesmo dia, o parlamentar também apresentou o documento 457/21, em que pediu o recapeamento de toda a extensão da Rua Benedito Domingos Velho, no bairro Jardim Alvorada. As duas matérias foram aprovadas pelo plenário da Câmara e encaminhadas para o Poder Executivo.