Assinado por Anderson Apolo, requerimento deve ser encaminhado para análise do governador João Dória; por intermédio de outro documento, vereador também indicou à Prefeitura a realização da Operação Cidade Limpa nos bairros jandirenses Parque Iglesias, Fátima, Gabriela I, II e III, Sagrado Coração e Mirante

 

Na 8ª Sessão Ordinária, dada no dia 22 de março de 2022, o vereador Anderson Teixeira de Oliveira (PL), o “Anderson Apolo”, colocou dois requerimentos em discussão no plenário da Câmara Municipal de Jandira. O documento 114/22 foi endereçado ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), e pediu a implantação de um hospital estadual no município de Jandira, em caráter de urgência, com capacidade entre 100 e 200 leitos.

Anderson Apolo alegou que os munícipes estão se sentindo prejudicados pela falta de um hospital deste porte na cidade. “Nós vemos a luta do atual governo em fazer o melhor na Saúde, mas sabemos também que o estado de São Paulo é extremamente rico. É o estado mais rico do nosso País, então nada mais justo do que o governador dividir essa responsabilidade com o município. Todos os governadores vieram à nossa cidade, prometeram [a construção de um hospital], mas estamos esperando até hoje. […] Espero que esse requerimento chegue ao governador e que ele se sensibilize com a situação da nossa população”, protestou o parlamentar em plenário.

O outro requerimento apresentado, de número 113/21, recomendou ao departamento competente da Prefeitura a realização da chamada “Operação Cidade Limpa” nos bairros Parque Iglesias, Fátima, Gabriela I, II e III, Sagrado Coração e Mirante de Jandira. De acordo com o autor, o pedido foi elaborado com base nas reclamações de munícipes, que se mostraram insatisfeitos com a sujeira acumulada nas referidas regiões.