Legenda da Imagem: Véinho cobrou realização de vasectomias na cidade

Requerimento foi aprovado durante a 32ª sessão ordinária e segue para análise do Prefeito Paulo Barufi

O vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, submeteu à Câmara Municipal de Jandira o requerimento 364/19 durante a 32ª sessão ordinária, acontecida em 15 de outubro de 2019. O documento sugeriu à Prefeitura, em caráter de extrema urgência, o retorno da cirurgia de vasectomia na cidade.

Véinho justificou que a vasectomia é um método de esterilização para homens, muito menos invasivo do que a laqueadura realizada nas mulheres. “Na maioria das vezes, a mulher é totalmente responsabilizada pelo controle de natalidade. Mas o homem pode participar de maneira efetiva, se submetendo a uma vasectomia, que é um procedimento cirúrgico de pequeno porte, realizado ambulatorialmente, e que estava sendo feito em nosso município”, concluiu.

Em texto, o parlamentar também lembrou que o procedimento é essencial às políticas de planejamento familiar. Para ele, tais medidas podem, inclusive, evitar uma série de problemas socioeconômicos em longo prazo.