Legenda da Imagem: Silvio Cabeleireiro pediu benfeitorias à cidade de Jandira

Durante a 12ª sessão ordinária, Silvio Cabeleireiro apresentou requerimento sobre o tema

 

O vereador Silvair Soares de Brito (PSDB), o “Silvio Cabeleireiro”, colocou dois requerimentos durante a 12ª sessão ordinária, dada em 04 de agosto de 2020. Ambos foram aprovados pelos demais parlamentares e seguiram para a análise do prefeito Paulo Fernando Barufi da Silva (PTB).

No primeiro, de número 114/20, Silvio requereu o desassoreamento do Córrego Guembé, situado no Jardim Mazé, em caráter de urgência. De acordo com o vereador, os munícipes sofrem com enchentes e outros transtornos em dias de chuva forte. Em plenário, Silvio cobrou: “Nós, aqui na Câmara de Vereadores, aprovamos o contrato com a Sabesp, que há muito tempo não havia. Porém, quero pedir que a Sabesp mantenha o compromisso com a canalização dos córregos de nossa cidade”.

Por sua vez, o documento 115/20 solicitou a instalação de sinal sonoro nos semáforos do município. “Os semáforos sonoros possibilitam uma independência maior aos portadores de deficiência visual, facilitando sua mobilidade. A independência das pessoas com deficiência visual, além de demonstração de respeito, é um ato de cidadania”, defendeu o texto.