Por intermédio de requerimento, vereador Ronaldo da Farmácia explicou que os usuários das unidades de saúde precisam de acesso à Internet para contatar familiares e solicitar serviços

 

Na 18ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 22 de junho de 2021, dois requerimentos de autoria do vereador Ronaldo Barion (PSB), o “Ronaldo da Farmácia”, foram aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira. O primeiro documento, de número 320/21, solicitou à Prefeitura a disponibilização de sinal de Wi-Fi gratuito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jandira.

Como justificativa, Ronaldo defendeu que os usuários do sistema municipal de saúde precisam de acesso à Internet para contatar familiares e solicitar serviços. “Esse sinal de Wi-Fi vai facilitar bastante a vida dos nossos munícipes”, concluiu durante a sessão. O texto prevê que o sistema possua filtros, a fim de barrar downloads e sites com conteúdo inadequado.

Por sua vez, o requerimento 322/21 sugeriu a instalação de um guard rail na Via Expressa Mauri Sebastião Barufi, após o semáforo sentido Itapevi, na altura do número 340. Para o autor, a instalação do guard rail deve trazer mais segurança aos moradores do local e aos usuários da via.