Por intermédio de requerimento, vereador Fábio Betera explicou que a sala provisória da companhia está localizada no Jardim Novo Horizonte, não sendo adequada tampouco acessível para boa parte dos munícipes; na mesma sessão, ele também cobrou da Prefeitura a contratação emergencial de professor de natação para a rede municipal

 

O requerimento 175/22 foi apresentado pelo vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, realizada no dia 12 de abril de 2022. Nele, o parlamentar requisitou a intermediação da Prefeitura junto à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para que os atendimentos presenciais da empresa sejam reabertos na agência central do município.

Fábio Betera argumentou que munícipes e comerciantes que procuram os serviços da Sabesp têm sido encaminhados para atendimento nas plataformas digitais. Por vezes, eles ainda precisam se deslocar até a sala provisória da empresa, localizada no bairro Novo Horizonte. “A agência da Sabesp, no centro, fechou e parece que estão atendendo nossos moradores lá embaixo da caixa d’água. Há uma salinha no local para atender a população, mas é muito perigoso. Imagina se aquela caixa d’água desabar? Temos um contrato com a Sabesp, então eu espero que a agência central volte a fazer atendimentos em nossa cidade”, reivindicou em plenário.

Na mesma sessão, outro requerimento colocado em votação pelo vereador foi o de número 174/22, pelo qual sugeriu a contratação emergencial de professor de natação para a rede municipal. Ele justificou que, atualmente, existem poucos profissionais para atender a demanda dos alunos matriculados na modalidade.