Legenda da Imagem: Parlamentar quer firmar parceria em prol de coleta seletiva

Michel Viana sugeriu chamamento público para selecionar uma organização da sociedade civil que lide com a coleta de materiais recicláveis

Coleta seletiva se tornou um aspecto imprescindível na atualidade, uma vez que gera emprego e renda para a população, economia para as empresas e sustentabilidade para o meio ambiente. Pensando nisso, o vereador Michel de Oliveira Viana (PRB) apresentou o requerimento 233/19 à Câmara Municipal de Jandira na 22ª sessão ordinária, acontecida em 06 de agosto de 2019.

No documento, o parlamentar pediu que a Prefeitura realizasse, em caráter de urgência, um chamamento público a fim de selecionar uma OSC (organização da sociedade civil) atuante no ramo da coleta de materiais recicláveis. Assim, após os devidos trâmites, a entidade escolhida poderia firmar uma parceria com a administração pública para, enfim, garantir o serviço de coleta seletiva no município.

“Em muitos municípios isso já é uma realidade e os municípios precisam se ajustar até março de 2020. Eles precisam ter uma parceria com alguma associação sem fins lucrativos para que aconteça a coleta seletiva. Hoje, aqui [em Jandira] nós só temos algumas pessoas que acabam fazendo por conta própria”, compartilhou Michel em plenário. Ele justificou seu pedido destacando a preponderância da coleta seletiva, afinal ela facilita o processo de reciclagem e diminui os danos ao meio ambiente.