De acordo com Marcio Oliveira, autor do requerimento, a demanda pela especialidade no município é grande; na mesma sessão, o parlamentar também pediu à Prefeitura a aquisição de scanner leitor de microchip para animais, visando facilitar a identificação de pets e seus respectivos tutores

 

Na 7ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 15 de março de 2022, o vereador Marcio Odair Nascimento de Oliveira (Cidadania), o “Marcio Oliveira”, colocou em votação dois requerimentos. Por intermédio do documento 91/22, o parlamentar solicitou à Prefeitura a contratação de médico com especialidade em neuropediatria para a rede municipal de saúde.

Além da alta demanda pela especialidade no município, Marcio Oliveira frisou que a contratação de tal profissional deve agilizar atendimentos e diagnósticos. “Atualmente, nós temos uma fila de espera de 60 a 90 dias. As mães e as crianças que precisam desse especialista estão passando por dificuldades, pois os tratamentos são muito complexos. Só as mães sabem o que estão passando dentro de casa”, comentou o parlamentar em plenário.

Outro requerimento colocado pelo vereador foi o de número 92/22, no qual requisitou a aquisição de scanner leitor de microchip ou transponder animal para a cidade. Segundo ele, a iniciativa vai permitir que os departamentos competentes identifiquem pets e tutores, possibilitando a aplicação de providências previstas em lei, especialmente nos casos de abandono e maus-tratos.