Legenda da Imagem: Beda solicitou caminhão triturador de galhos

Beda explicou que o uso do caminhão triturador de galhos facilitaria o transporte e a reutilização desse tipo de material

A Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento 316/19 na 29ª sessão ordinária, realizada em 24 de setembro de 2019. Elaborado pelo vereador Marcos da Silva Ferreira (Republicanos), o “Beda”, o documento solicitou à Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura a contratação de um caminhão triturador de galhos.

O parlamentar justificou que as podas de árvores resultam em galhos enormes obstruindo temporariamente calçadas e vias. No entanto, com a utilização desse modelo de caminhão, o tamanho dos galhos pode ser reduzido, facilitando o transporte ou até mesmo a reutilização do material.

Em plenário, Beda sintetizou sua proposta: “Eu vi esse caminhão sendo usado pela ENEL e observei que a Secretaria de Meio Ambiente também poderia usá-lo. Hoje, a Prefeitura poda os galhos, depois vem outra equipe fazer o recolhimento para que eles sejam dispensados. Com o caminhão a segunda equipe seria evitada, pois ele tritura tudo e a madeira vira pó. E esse material pode, inclusive, ser misturado com terra limpa e servir de adubo. Poderia até ser doado aos moradores da cidade”.