Legenda da Imagem: Barbieri pediu colocação de guard rail no Sol Nascente

Luciano Barbieri pediu ainda que a Prefeitura tomasse providências em relação aos veículos abandonados em vias e terrenos de Jandira

O vereador Luciano Antonio Barbieri (PTB) apresentou dois requerimentos na 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira, dada em 13 de agosto de 2019. Ambos foram aprovados e seguem para apreciação do poder executivo. No documento 245/19, o parlamentar solicitou, em caráter emergencial, a colocação de uma defensa metálica (popularmente conhecida como guard rail ou mureta) na Rua Sidiney Alves Ramos (Titio), no Sol Nascente.

Ele justificou o pedido dizendo que é uma demanda dos próprios munícipes que transitam no local, uma vez que há um córrego totalmente exposto por lá, que pode causar graves acidentes. “Os carros descem muito rápido. Uma hora vai ter acidente, vai cair carro ali dentro”, alertou Luciano em plenário.

O outro requerimento, encaminhado na mesma data, foi o de número 246/19. Nesse texto, o parlamentar pediu que a Prefeitura tomasse as devidas providências em relação aos veículos abandonados nas vias públicas e nos terrenos baldios de Jandira. De acordo com Barbieri, tais veículos têm gerado transtornos e, em alguns lugares, até mesmo atrapalhado o trânsito.

Na sessão, ele foi enfático: “Não são dezenas, são centenas de carros abandonados em nosso município. Eu sei de pessoas que se escondem em carros abandonados para fazer assalto. Carros abandonados ao lado de escolas que têm juntado lixo, praga, rato, tudo quanto é tranqueira. Então eu peço que o departamento de trânsito, que a Prefeitura tome alguma providência, porque já existe uma lei – a lei número 2002 de 14 de junho de 2013 – para dar conta dos carros abandonados dentro do município”.