Requerimento proposto pelo vereador Marcio Oliveira tem o intuito de reduzir os casos de abandono de animais na cidade

 

Dois requerimentos de autoria do vereador Marcio Odair Nascimento de Oliveira (Cidadania), o “Marcio Oliveira”, foram aprovados durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, no dia 1º de junho de 2021. O documento 274/21 recomendou à Prefeitura a realização de um estudo para aquisição de um Castramóvel para a cidade.

De acordo com o vereador, a solicitação tem a finalidade de oferecer a esterilização de animais, reduzindo as crias indesejadas e, consequentemente, os casos de abandono. “Se nós tivéssemos um Castramóvel no município, nós conseguiríamos castrar muito mais animais com o mesmo valor destinado atualmente para a licitação de castrações”, pontuou em plenário.

Por sua vez, o requerimento 273/21 sugeriu a limpeza do entorno da caixa d’água existente no bairro Novo Horizonte. Ao elaborar o texto, o parlamentar levou em consideração os pedidos dos próprios moradores da região. Depois de 12 votos a favor na Casa de Leis, as matérias seguiram para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.