Como justificativa, Léo da Feira destacou o alto risco de contaminação que tais profissionais enfrentam durante a jornada de trabalho

 

O requerimento 280/21 passou pela Câmara Municipal de Jandira durante a 16ª Sessão Ordinária, dada em 08 de maio de 2021. Assinado pelo vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, o documento indicou à Prefeitura o pagamento de adicional de penosidade aos profissionais da Saúde que estão na linha de frente das ações de enfrentamento da pandemia de COVID-19 em Jandira.

“É de conhecimento público o alto grau de contaminação dos profissionais atuantes na Saúde. Mesmo que tenham cautela e utilizem os EPI’s necessários, eles estão naturalmente mais propensos a terem contato com o vírus e acabarem infectados”, justificou. No texto, o parlamentar também pede que o pagamento do adicional seja feito enquanto perdurar a situação de calamidade.

Na mesma sessão, Léo da Feira também colocou o requerimento 281/21, no qual solicitou à Prefeitura o encaminhamento de projeto de lei instituindo no município o programa de incentivo ao trabalho e requalificação profissional, denominado Requalifica. Para tanto, o vereador remeteu ao Executivo um anteprojeto detalhado sobre o assunto. Segundo ele, seu pedido atende a demanda dos cidadãos que estão desempregados e em situação de vulnerabilidade social.