Com a iniciativa, Cláudio do Moussão pretende aproveitar a área mencionada, que se encontra interditada atualmente; na ocasião, vereador também indicou ao Executivo a desburocratização do sistema de emissão de alvarás de construção, habitação e conservação, substituindo o sistema tradicional pelo online

 

Os requerimentos 429 e 430/22 foram apresentados pelo vereador Cláudio Roberto de Carvalho (Republicanos) durante a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, acontecida em 16 de agosto de 2022.  O primeiro documento requisitou à Prefeitura a criação de um centro cultural integrado à biblioteca municipal. Com a medida, o parlamentar busca promover o melhor aproveitamento da área, que hoje se encontra interditada.

“Nos meus últimos requerimentos, tenho solicitado a melhoria da infraestrutura de muitos prédios municipais, aqui em Jandira, que se encontram desativados e sem nenhuma utilidade, deixando de cumprir sua função pública – que é servir a população. Espero que, futuramente, o município possa oferecer uma estrutura adequada aos estudantes, com um acervo de qualidade, computadores para consulta, além da construção de um centro cultural integrado a uma biblioteca mais moderna”, reivindicou em plenário.

O outro requerimento colocado por Cláudio do Moussão aconselhou a desburocratização do sistema de emissão de alvarás de construção, habitação e conservação. Nesse caso, o vereador sugere a substituição do sistema tradicional pelo processo online. Segundo ele, a eficiência da gestão pública deve aumentar consideravelmente, além de agilizar correções e liberações, diminuir prazos e permitir o acompanhamento transparente dos processos.

Depois de passarem pela Casa de Leis, os documentos foram remetidos para análise do Poder Executivo.