Proposto por Cláudio do Moussão, requerimento busca facilitar a recolocação dos cidadãos jandirenses no mercado de trabalho; na mesma sessão, o vereador também pediu a equiparação do regime de aposentadoria dos guardas municipais ao dos policiais em geral

Na 10ª Sessão Ordinária, ocorrida em 05 de abril de 2022, o requerimento nº 149/22 foi colocado em votação no plenário da Câmara Municipal de Jandira. De autoria do vereador Cláudio Roberto de Carvalho (Republicanos), o “Cláudio do Moussão”, o documento solicitou à Prefeitura a promoção anual do “Feirão de Emprego” no município.

Segundo o parlamentar, parte da população está à procura de recolocação no mercado de trabalho, em virtude da alta taxa de desemprego decorrente da pandemia de COVID-19. “Muitas pessoas estão desempregadas, passando por uma situação difícil. Por isso, espero que a Secretaria de Indústria e Comércio possa fazer um balcão de emprego, buscando parcerias dentro e fora da cidade”, comentou na tribuna.

Outro requerimento assinado por Moussão foi o 148/22, que indicou a concessão de aposentadoria especial para os guardas civis municipais de Jandira. A iniciativa pretende equiparar o regime de aposentadoria dos guardas ao dos policiais em geral, conforme prevê a Constituição Federal.