Legenda da Imagem: Franklin Venancio pediu benfeitorias ao Tablado

Melhora na iluminação e mais segurança para a área de lazer foram duas medidas apontadas pelo vereador Franklin Venancio

O vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC) apresentou dois requerimentos à Câmara Municipal de Jandira durante a 28ª sessão ordinária, dada em 17 de setembro de 2019. Ambos sugeriram melhorias à Área de Lazer do Trabalhador Mercedes Lovato de Lima, popularmente conhecida como Tablado.

O primeiro documento colocado foi o 306/19, no qual Franklin pediu que o poder executivo melhorasse a iluminação da área de lazer com a instalação de novos pontos de iluminação e a utilização de lâmpadas LED. Para fazer tal pedido, o parlamentar levou em consideração o clamor da população por mais segurança, o aumento substancial de visitantes no Tablado e a extinção do horário de verão.

Por fim, o outro requerimento foi o de número 313/19. Nele, o vereador pediu que a Secretaria de Segurança Pública elaborasse um sistema de plantão de viaturas e guardas para permanência na Área de Lazer do Trabalhador nos finais de semana e feriados. “Tal solicitação é feita tendo em vista dar maior segurança aos trabalhadores e usuários do local, além de buscar dar mais efetividade à defesa do patrimônio público”, alegou em texto.

A fim de embasar o pedido, ele mencionou ainda a regulamentação do patrulhamento preventivo, previsto tanto na Lei Federal 13.022/2014 (Estatuto das Guardas Municipais), quanto na Lei Municipal 1.077/1997, que instituiu a GCM de Jandira.