Segundo Léo da Feira, autor da solicitação, programa tem o objetivo de complementar a renda de famílias jandirenses; na data, o vereador também solicitou a implantação de um plano municipal de combate à varíola dos macacos

 

Na 27ª Sessão Ordinária, realizada em 30 de agosto de 2022, dois requerimentos assinados pelo vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, passaram pela Câmara Municipal de Jandira. Por intermédio do documento nº 454/22, o parlamentar recomendou à Prefeitura a instituição do “Programa Municipal de Renda Mínima”, com o objetivo de complementar a renda de famílias jandirenses.

Como contrapartida, o texto exige matrícula e frequência à escola das crianças que integrarem as famílias contempladas pelo benefício. “Além de ser um mecanismo de distribuição de renda, contribuiremos com o combate à miséria e à fome”, frisou o vereador.

Por sua vez, o documento nº 453/22 pediu a implantação do “Plano Municipal de Combate à Varíola dos Macacos”, possibilitando a prevenção, o diagnóstico e o controle da doença na cidade. Depois da aprovação na Câmara, ambas as matérias foram enviadas para a análise do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.