Por intermédio de dois requerimentos, vereador Toninho Amizade solicitou a instalação de bancos, construção de área de lazer e de quadra de esportes, além da reforma da Viela 15 de novembro

 

No dia 16 de março de 2021, durante a 7ª Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos redigidos pelo vereador Antônio dos Santos Oliveira (PSDB), o “Toninho Amizade”. No documento 109/21, o autor requisitou à Prefeitura a construção de área de lazer, quadra de esportes e bancos de praça na Rua 15 de novembro, na Vila da Amizade.

Segundo Toninho Amizade, a solicitação atende ao apelo dos moradores da região, pois as crianças do bairro não possuem um espaço de lazer adequado atualmente e se arriscam ao jogar bola na rua. “O mato já deve estar com uns três metros de altura, proliferando insetos. É muito ruim, pois algumas pessoas ainda jogam entulho no local. Faz pouco tempo que a Prefeitura limpou, mas já jogaram um sofá velho e um pedaço de guarda-roupa lá. Daqui a pouco vai ter um caminhão de entulho de novo. Por isso, eu peço que o poder público faça uma quadra nesse terreno, para que as crianças possam brincar”, apontou o vereador.

Por sua vez, o requerimento 110/21 cobrou da Prefeitura a reforma da Viela 15 de novembro, que dá acesso à Rua Eduardo Bernardo, também na Vila da Amizade. Toninho pediu à Prefeitura o conserto dos degraus e a instalação de um corrimão no escadão. “Principalmente os mais idosos têm muita dificuldade para andar nessa escada, por causa dos degraus irregulares e pela falta de corrimão”, contou.