Segundo Léo da Feira, autor do requerimento, medida agilizaria diagnósticos e aumentaria as chances de tratamento dos pacientes; na mesma sessão, vereador também apresentou Projeto de Lei, indicando a obrigatoriedade de atendimento preferencial às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) no município

 

Na 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, ocorrida em 19 de abril de 2022, o vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, apresentou o requerimento 194/22. O documento reivindicou a implantação de um Centro de Diagnóstico por imagem no município.

Para Léo da Feira, a medida deve agilizar diagnósticos, aumentando as chances de tratamento promissor dos pacientes. “Tendo uma estrutura na cidade, onde o paciente possa fazer um exame rápido, não haverá mais a necessidade de encaminhá-lo a especialistas no AME de Carapicuíba ou no centro de São Paulo”, comentou o parlamentar em plenário.

Na ocasião, em virtude do mês de conscientização sobre o Autismo (ou “Abril Azul”), o vereador também assinou o Projeto de Lei nº 20/22, que dispôs sobre a obrigatoriedade de atendimento preferencial às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) nos estabelecimentos da cidade. Como justificativa, o parlamentar argumentou que seu projeto está em consonância com a legislação federal e visa garantir os direitos do referido público.

As duas matérias foram aprovadas pelo plenário e encaminhadas para apreciação do Prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.