Vereadora solicita a instalação de bebedouro público no Tablado de Jandira

Legenda: Camila Amorim (PRD)
12 de março de 2025

Em seu requerimento à Prefeitura, Camila Amorim sugeriu que um novo bebedouro fosse colocado perto do campo de futebol e da pista de caminhada; na data, a parlamentar também pediu a instalação de placas de orientação de tráfego no município

O plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos de autoria da vereadora Camila Amorim da Silva (PRD), a “Camila Amorim”, durante a 6ª Sessão Ordinária de 11 de março de 2025. Por intermédio do documento nº 94/25, a parlamentar cobrou da Prefeitura a instalação de bebedouro público no Tablado de Jandira, onde estão localizados o campo de futebol e a pista de caminhada.

Camila Amorim explicou que, atualmente, há um único bebedouro disponível dentro de uma das quadras, o que limita o acesso dos munícipes, especialmente quando a quadra está fechada ou ocupada para atividades. “O grande número de pessoas que frequentam o local para práticas esportivas e de lazer, o calor intenso durante boa parte do ano e a falta de um ponto de hidratação adequado têm gerado dificuldades para os usuários, tornando-se uma questão de saúde pública”, alertou em sua justificativa.

Já o requerimento nº 95/25 indicou a realização de estudo técnico das vias públicas para instalação de placas de orientação de tráfego na cidade. Como argumento, a autora pontuou que “a mobilidade urbana é um dos pilares para a qualidade de vida dos cidadãos e, portanto, a correta orientação do tráfego é fundamental para garantir a segurança de pedestres e motoristas”.

Na ocasião, Camila Amorim também assistiu à aprovação unânime de seu Projeto de Lei nº 21/25, que dispôs sobre denominação de via pública. A redação estabelece que a rua sem nome localizada na altura do nº 151 da Travessa Le Mans, na Vila São João, passa a denominar-se “Rua Sandra Maciel de Menezes”. Segundo a vereadora, a medida visa facilitar a identificação e a localização da via pelos moradores, serviços públicos e órgãos competentes, além de garantir reconhecimento póstumo à homenageada da região.

Compartilhe