Vereador sugere consulta por app dos medicamentos disponíveis nos postos de Jandira

Legenda: Cláudio do Moussão (Republicanos)
1 de junho de 2022

Cláudio do Moussão, autor do requerimento, quer que todas as Unidades Básicas de Saúde passem a fornecer tal informação aos munícipes pelo aplicativo de mensagens WhatsApp; na data, o parlamentar também cobrou da Prefeitura informações sobre a criação de um Centro Esportivo no Jardim Brotinho

O requerimento nº 286/22 passou pela Câmara Municipal de Jandira durante a 18ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 31 de maio de 2022. Assinado pelo vereador Cláudio Roberto de Carvalho (Republicanos), o “Cláudio do Moussão”, o texto recomendou à Prefeitura a implantação de consulta, por intermédio do aplicativo WhatsApp, dos medicamentos disponíveis no estoque das UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município.

“Os pacientes vão buscar medicamentos na UBS, inclusive de uso contínuo, mas muitas vezes eles estão em falta. Por tal razão, é importante o cidadão consultar se o medicamento está disponível no estoque, evitando um deslocamento desnecessário até a unidade”, defendeu o parlamentar.

Outro documento colocado em votação por Cláudio do Moussão foi o de número 287/22, pelo qual requisitou informações sobre a viabilidade da criação de um Centro Esportivo no bairro Jardim Brotinho. Segundo o requerente, a iniciativa pretende estimular a prática esportiva e contribuir com a saúde e o bem-estar da população.

Compartilhe