Em sua justificativa, Fábio Betera lembrou que o Cursinho Popular é um equipamento público fundamental para o ingresso dos jovens nas universidades, capaz de transformar a realidade dos estudantes; na mesma sessão, o parlamentar também pediu providências da Prefeitura em relação ao processo de regularização fundiária de interesse social no Fátima
O requerimento nº 111/24 passou pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira na 7ª Sessão Ordinária, em 19 de março de 2024. Assinado pelo vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, o documento requisitou ao Poder Executivo o envio de informações sobre o Cursinho Popular de Jandira à Casa de Leis.
No texto, o parlamentar questionou quantos alunos são contemplados pelo programa e quantos professores estão cadastrados para lecionar atualmente. Indagou ainda o número de vagas disponíveis e a data de início das inscrições. “O cursinho Popular de Jandira é um equipamento público de suma importância para o ingresso de jovens nas universidades, que já transformou a vida de diversos estudantes do município”, salientou em sua justificativa.
Na ocasião, Fábio Betera também propôs o requerimento nº 112/24, pelo qual sugeriu providências em relação ao processo de regularização fundiária de interesse social de residências situadas na Rua Róseo Pereira de Souza, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Segundo ele, a regularização dos imóveis leva dignidade e permite que as famílias tenham acesso à distribuição de água, energia elétrica e saneamento básico.