Michel Viana, autor do requerimento à Prefeitura, afirmou que a aquisição pode solucionar a demanda pelo serviço na cidade, contribuindo para a saúde e o bem-estar da população
O requerimento nº 145/25 passou pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira durante a 8ª Sessão Ordinária, dada em 25 de março de 2025. Elaborado pelo vereador Michel de Oliveira Viana (Mobiliza), o “Michel Viana”, o documento requisitou à Prefeitura a realização de estudos de viabilidade para aquisição de um aparelho de ressonância magnética para o município.
Em sua justificativa, Michel Viana explicou que a ressonância magnética é um tipo de exame caracterizado por sua alta precisão e qualidade no detalhamento das imagens do corpo humano. “A aquisição do aparelho solucionará a demanda pelo serviço, contribuindo para o bem-estar da população jandirense”, argumentou. Ainda segundo o autor, a falta do aparelho de ressonância magnética faz com que os munícipes busquem atendimento em cidades vizinhas.
Na ocasião, o parlamentar também assistiu à aprovação do requerimento nº 144/25, feito em parceria com os vereadores Camila Amorim da Silva (PRD), a “Camila Amorim”, Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, e Marcos Danilo de Sousa (PL), o “Markinhos”. Nele, os proponentes indicaram à Prefeitura o envio de ofício à Sabesp, para que “sejam prestadas informações sobre a constante interrupção no fornecimento de água em Jandira, especialmente nos bairros Mirante, Nossa Senhora de Fátima e Jardim Gabriela”.