Além de reivindicar um local seguro para a prática de soltar pipas, vereador Cebolinha também cobrou da Prefeitura a realização de campanha sobre os riscos do uso da linha de cerol
Dois requerimentos elaborados pelo vereador Cícero Amadeu Romero Duca (PTB), o “Cebolinha”, passaram pela Câmara Municipal de Jandira durante a 19ª Sessão Ordinária, em 29 de junho de 2021. Por intermédio do documento 336/21, o parlamentar solicitou à Prefeitura a criação de um “pipódromo” em Jandira – ou seja, a disponibilização de um local amplo e seguro para a prática de soltar pipas.
A preocupação dos pais com a chegada do período de férias motivou a elaboração do requerimento. “Soltar pipa é uma das brincadeiras mais tradicionais e populares da infância, especialmente nas férias e finais de semana. […] Devemos pensar na segurança e também possibilitar uma opção de lazer aos nossos cidadãos adeptos dessa atividade”, pontuou. Cebolinha também aproveitou a oportunidade para pedir a realização de uma campanha sobre os riscos da utilização da chamada linha de cerol.
Por sua vez, o requerimento 335/21 sugeriu à Prefeitura a divulgação de informações à população sobre a técnica denominada plasmaférese, que consiste na transfusão de plasma de indivíduos já infectados pela COVID-19 a pacientes críticos em tratamento contra a doença. O parlamentar explicou que, atualmente, a técnica está sendo testada pelo Instituto Butantã em parceria com hemocentros do Estado de São Paulo.