Vereador quer modernização da Educação de Jandira por intermédio de parceria público-privada

Legenda: Marcio Oliveira (Cidadania)
21 de setembro de 2022

Em seu requerimento à Prefeitura, Marcio Oliveira indicou a implantação de novos sistemas de aprendizado, como “Google For Education, e a adoção de materiais didáticos diferenciados, como do SESI, na rede municipal de ensino; em outro documento, o parlamentar também pede que o agendamento de castração de animais domésticos passe a ser feito de maneira online

Os requerimentos 535 e 536/22 passaram pela Câmara Municipal de Jandira durante a 31ª Sessão Ordinária, em 27 de setembro de 2022. Elaborados pelo vereador Marcio Odair Nascimento de Oliveira (Cidadania), o “Marcio Oliveira”, ambos foram aprovados pelos demais parlamentares na ocasião e remetidos para a análise do Poder Executivo.

No primeiro documento, o vereador recomenda que a Prefeitura elabore um plano de metas para a Educação de Jandira firmando parcerias público-privadas, a ser denominado “Educa Jandira”. A iniciativa busca estimular a implantação de novos sistemas de aprendizado, como “Google For Education”, e a adoção de materiais didáticos mais completos, como do SESI (Serviço Social da Indústria), na rede municipal de ensino.

“Algumas soluções educacionais já são consideradas defasadas para a didática que o mundo moderno exige. As instituições de ensino mais modernas adotam metodologias que deixaram de lado as aulas expositivas, a comunicação apenas presencial e recursos como o quadro negro. Neste sentido, há a necessidade de plataformas que ofereçam informação e serviços para as escolas”, defende o texto.

Já o requerimento 536/22 solicitou o início do agendamento online dos procedimentos de castração de pets, por intermédio do próprio site da Prefeitura. Como justificativa, Marcio Oliveira destacou que o formato online deve facilitar o processo, em especial para os cidadãos que trabalham durante a semana e não conseguem comparecer presencialmente.

Compartilhe