Vereador propõe a instituição do Fórum Permanente Municipal de Educação em Jandira

Legenda: Fábio Betera (PT)
12 de abril de 2023

Aventada por Fábio Betera, iniciativa tem o objetivo de acompanhar a política educacional do município, promovendo articulações aos Fóruns de Educação do Estado e da União; em outro requerimento, o parlamentar cobrou a manutenção dos meios de contato eletrônicos da Prefeitura, visando facilitar o acesso dos munícipes ao Poder Público

A Câmara Municipal de Jandira aprovou os requerimentos 156 e 158/23 durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada em 11 de abril de 2023. De autoria do vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, os dois documentos foram enviados para análise do Poder Executivo depois da passagem pela Casa de Leis.

Por intermédio do requerimento 158/21, Fábio Betera solicitou à Prefeitura a elaboração de um projeto para instituição do Fórum Permanente Municipal de Educação (FPME) na cidade. De acordo com o texto, a medida tem a finalidade de acompanhar a política educacional do município, por meio do monitoramento e avaliação do Plano Municipal e da coordenação das Conferências Municipais de Educação, zelando pela implementação de suas deliberações e promovendo as articulações necessárias entre os Fóruns de Educação do Estado e da União.

“Esse fórum vai tratar de políticas públicas para a Educação e para aqueles professores que estão dentro da sala de aula e, muitas vezes, não são ouvidos. Hoje, infelizmente, os professores são vidraça. Eles estão sem segurança, sem nada!”, lamentou o parlamentar em plenário.

Já o documento 156/23 requisitou manutenção dos meios de contato eletrônicos da Prefeitura, em especial a rede de telefonia, visando melhorar o acesso dos munícipes ao Poder Público. “É uma coisa pequena, mas que dificulta a vida do nosso povo”, protestou Betera durante a sessão. Segundo ele, munícipes relatam que, atualmente, os números de telefone estão indisponíveis e o site desatualizado.

Compartilhe