Vereador propõe a implantação de CRAS Móvel em Jandira

Legenda: Anderson Apolo (PL)
30 de agosto de 2023

Anderson Apolo lembrou que o projeto leva ações de assistência social às pessoas com dificuldade de locomoção ou que residem em locais de difícil acesso; na mesma sessão, o parlamentar também cobrou sinalização de trânsito adequada no entroncamento entre a Rua Nicolau Maevsky e a Estrada Estadual Barueri-Itapevi

O vereador Anderson Teixeira de Oliveira (PL), o “Anderson Apolo”, apresentou dois requerimentos durante a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, dada em 29 de agosto de 2023. Por intermédio do documento nº 471/23, o parlamentar requisitou à Prefeitura a implantação do serviço denominado “CRAS Móvel” no município.

“Diversos moradores estão questionando a falta deste serviço social em locais de difícil acesso ou que estejam distantes das unidades físicas do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)”, justificou o parlamentar. Ele esclareceu ainda que esta modalidade de serviço consiste numa equipe que leva serviços de proteção social básica à população, como encaminhamento para programas sociais, acompanhamento familiar, ações particularizadas e acolhimento – sendo seu foco principal as mulheres em situação de vulnerabilidade ou que estejam sofrendo qualquer tipo de violência doméstica.

Em seu turno, o requerimento nº 470/23 recomendou a implantação de sinalização de trânsito adequada no entroncamento entre a Rua Nicolau Maevsky e a Estrada Estadual Barueri-Itapevi. Para Anderson Apolo, a medida deve organizar o trânsito no local, garantindo mais segurança aos munícipes.

Depois da aprovação no Poder Legislativo, as matérias seguiram para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.

Compartilhe