Para Pastor Gilson, a farmácia deveria seguir o mesmo horário de atendimento da unidade; em outro requerimento, o parlamentar cobrou da Prefeitura a realização de campanha para informar a população de baixa renda sobre a existência da Tarifa Social de Energia Elétrica, regulamentada pela Lei Federal nº 14.203/2021
Na 16ª Sessão Ordinária, dada no dia 17 de maio de 2022, o vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, colocou dois requerimentos em votação na Câmara Municipal de Jandira. O documento 252/22 requisitou à Prefeitura a revisão do horário de atendimento da farmácia da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para que o munícipe consiga retirar o medicamento prescrito logo após a consulta médica. “Você não tem horário para ficar doente, então não podemos limitar o horário para retirar remédio”, pontuou o vereador em plenário.
Já o requerimento 251/22 pediu a realização de ampla campanha de comunicação para informar a população de baixa renda sobre a existência da Tarifa Social de Energia Elétrica, regulamentada pela Lei Federal nº 14.203/2021. “Muitos munícipes têm direito à tarifa social, porém devido à falta de informações não recebem o desconto em suas faturas de energia”, frisou o parlamentar em sua justificativa. Ambos os textos foram aprovados na ocasião e encaminhados para análise do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.