Vereador pede aumento do vale alimentação para os funcionários públicos de Jandira

Legenda: Marcio Oliveira (Cidadania)
7 de junho de 2023

Em seu requerimento à Prefeitura, Marcio Oliveira sugeriu o valor de R$ 550; na mesma sessão, o parlamentar também solicitou a disponibilização de um local para abrigo de animais abandonados na cidade

A Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos redigidos pelo vereador Marcio Odair Nascimento de Oliveira (Cidadania), o “Marcio Oliveira”, durante a 18ª Sessão Ordinária de 06 de junho de 2023. No primeiro deles, de número 319/23, o parlamentar requisitou ao Poder Executivo o aumento do vale alimentação para todos os funcionários da Prefeitura para o valor de R$550, atualizando a inflação do período.

“Os preços dos alimentos dispararam e a renda dos brasileiros não acompanha. Um levantamento feito pelo G1 mostra que, enquanto a renda média do brasileiro subiu 19,7% em três anos, os alimentos ficaram 41% mais caros”, relatou Marcio Oliveira em sua justificativa.

Já o requerimento nº 334/23 recomendou a disponibilização, em caráter de urgência, de um local para abrigo de animais abandonados e de rua. Neste caso, o vereador lembrou que é dever do município desenvolver políticas públicas na área de proteção aos animais, bem como manter um adequado serviço de controle de zoonoses, a fim de evitar a proliferação de doenças e salvaguardar a saúde pública, além de proteger os animais de maus tratos.