Em sua solicitação à Prefeitura, Silvio Cabeleireiro afirmou que a medida tem o objetivo de propiciar uma sociedade mais igualitária, garantindo a mobilidade a todos os cidadãos
A Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento nº 542/22 durante a 31ª Sessão Ordinária, realizada no dia 27 de setembro de 2022. De autoria do vereador Silvair Soares de Brito (PSDB), o “Silvio Cabeleireiro”, o documento indicou à Prefeitura a realização de um estudo para iniciar os reparos das calçadas padronizadas para acessibilidade. “O centro da cidade já possui parte das calçadas com a devida acessibilidade. Porém, por conta do desgaste natural que ocorre, solicitamos que sejam realizados reparos”, esclareceu.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para requisitar ainda a extensão das calçadas acessíveis para toda a região central e áreas adjacentes. “Para assegurar a acessibilidade, devemos ampliar as calçadas regulares com piso tátil, inserir rampas e criar políticas de apoio à mobilidade inclusiva”, pontuou.
Em sua justificativa, Silvio Cabeleireiro argumentou que a medida tem o objetivo de propiciar uma sociedade mais igualitária, garantindo a mobilidade a todos os cidadãos. Depois de passar pelo plenário da Câmara, o documento seguiu para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.