Vereador jandirense pede esclarecimentos sobre as obras de canalização de córregos

Legenda: Véinho (PL)
8 de maio de 2024

Além de fazer questionamentos sobre os pontos de início das obras, Véinho também reivindicou ações de limpeza, desassoreamento e roçagem nos córregos da cidade durante o período de estiagem

Na 14ª Sessão Ordinária, dada em 07 de maio de 2024, o vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, apresentou o requerimento nº 226/24 à Câmara Municipal de Jandira. Aprovado pelos demais parlamentares, o texto pediu à Prefeitura esclarecimentos acerca das obras de canalização do córrego do Rio São João.

Véinho indagou os motivos de as obras terem iniciado pelos pontos que, segundo ele, não registram índice de alagamento, em vez de iniciarem em pontos mais críticos, como nas ruas Martin Luther King, Pedro Pereira Leite, Antonio Celestino, Antônio Rodrigues da Fonseca, Beira Rio, Esmeralda e Amaralina. Ele requisitou ainda ações de limpeza, desassoreamento e roçagem nas regiões mencionadas ao longo do período de estiagem.

“Vale ressaltar que o papel deste Legislativo é o de fiscalizar. Sendo assim, as informações levantadas serão necessárias para o exercício de tal atribuição”, pontuou o requerente. Depois da passagem pela Câmara, o documento foi enviado para a devida análise do Poder Executivo.