Vereador jandirense cobra oferta de medicamentos a domicílio para pessoas acamadas

Legenda: Léo da Feira (PMN)
16 de agosto de 2023

Em requerimento à Prefeitura, o vereador Léo da Feira lembrou a existência da Lei Municipal nº 2.254/19, que dispõe sobre o assunto; na data, o parlamentar também indicou a criação de uma central de atendimento na área da Saúde, exclusiva para servidores municipais e funcionários terceirizados, como forma de melhorar a qualidade de vida de tais profissionais

Na 24ª Sessão Ordinária, dada no dia 15 de agosto de 2023, o vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, submeteu dois requerimentos ao plenário da Câmara Municipal de Jandira. Por intermédio do documento nº 419/23, o parlamentar reivindicou a oferta de medicamentos em casa para as pessoas acamadas do município, em atenção à Lei Municipal nº 2.254/2019.

“Existem pessoas que fazem uso de medicamento contínuo e que possuem mobilidade reduzida ou nula, como acamados, idosos, cadeirantes, entre outros. Em decorrência do estado de saúde debilitado, eles enfrentam problemas e encontram dificuldade na adesão e na continuidade de seu tratamento médico”, alertou o autor.

O outro requerimento, de número 418/23, recomendou a criação de uma Central de Atendimento na área da saúde, exclusiva para servidores municipais e funcionários terceirizados. Para Léo da Feira, a medida garantiria mais qualidade de vida a tais profissionais, preservando ainda o cumprimento de suas atribuições.

Compartilhe