Em seu requerimento à Prefeitura, vereador Pastor Gilson de Souza sugeriu que os cidadãos possam resolver por aplicativo de mensagem questões relacionadas ao parcelamento de dívidas, revisão de IPTU, cadastro de empresas, etc; no mesmo dia, ele também indicou a criação de um Centro de Especialidade do Idoso na cidade
O vereador Gilson Rodrigues de Souza (PP), o “Pastor Gilson”, colocou dois requerimentos em votação na 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, realizada no dia 19 de novembro de 2024. O documento nº 532/24 sugeriu à Prefeitura a implementação do atendimento tributário digital no município, por intermédio do aplicativo de mensagem WhatsApp.
Segundo Pastor Gilson, a ação deve permitir que os cidadãos resolvam questões como parcelamento de dívidas, revisão de IPTU, cadastro e alteração de empresas, diretamente pelo celular, de forma rápida e acessível.
“Essa inovação ajudaria a reduzir filas e otimizar o atendimento, sendo especialmente útil para pessoas com dificuldade de locomoção ou com horários restritos. Além disso, a iniciativa está alinhada com as práticas de modernização da gestão pública, promovendo uma administração mais eficiente e acessível para todos”, argumentou o parlamentar.
Por sua vez, o documento 533/24 solicitou a realização de estudos e providências necessárias para a implementação de um Centro de Especialidade do Idoso em Jandira. Para o requerente, tal estrutura “facilitará o acesso a exames, consultas e atividades de prevenção, promovendo a saúde e o bem-estar do idoso e reduzindo a necessidade de deslocamentos frequentes para outras localidades”.
Ambos os textos foram aprovados na data e enviados para a análise do Poder Executivo.